maternal ao 2º período

Material alinhado à BNCC, com maior destaque para a interação com a tecnologia, o trabalho com a resolução de problemas e o raciocínio lógico para potencializar o desenvolvimento das crianças. Os livros foram reformulados e passam a acolher novas temáticas e espaço ampliado para o registro das crianças, seguindo as constantes transformações pedagógicas.

Anos iniciais

Explorar e descobrir com curiosidade e interesse.

Uma Educação que contribui para a formação integral de cidadãos protagonistas. A proposta dos livros foi cuidadosamente organizada para oferecer aos estudantes do 1º ao 5º ano aprendizagens que vão além da simples repetição, buscando a construção de conceitos por meio da compreensão. Oferece uma aprendizagem envolvente e lúdica por meio de experiências e vivências cheias de significado. Além disso, estimula as crianças de forma desafiadora e divertida, incentivando-as a construir conhecimento e ampliar sua percepção do mundo.

Anos finais

Uma visão crítica do mundo.

Uma Educação conectada à vida do estudante e que contribui para o desenvolvimento da análise crítica, do raciocínio lógico e de uma visão global e cidadã, tornando a aprendizagem mais significativa e interessante.

Também permite a pesquisa e a investigação, fortalecendo o compromisso com a BNCC sobre o comunicar, o criar, o colaborar e o criticar.

Autonomia, protagonismo, resultados e possibilidades de escolha.

Para cumprir com as normatizações do Novo Ensino Médio, criamos uma coleção que traz soluções didáticas tanto para a Formação Geral Básica quanto para a parte flexível, ou seja, para a construção dos Itinerários Formativos. Para isso, o Bernoulli Sistema de Ensino oferece soluções pedagógicas para a 1ª, 2ª e 3ª séries que proporcionam ao estudante meios para a significação dos conteúdos, tendo em vista a sua atuação no mundo e as diferentes possibilidades que o conhecimento abre em relação à escolha do seu projeto de vida. Para a composição da parte flexível do currículo, as escolas parceiras poderão contar com soluções que contemplam Itinerários com arquiteturas múltiplas e plurais.

Em 2024, a 3ª série — ainda em transição, mas sem perder o compromisso com as juventudes protagonistas — continuará a contribuir para o alto desempenho dos estudantes e permitirá às escolas ofertar experiências digitais em perfeita sintonia com os eixos estruturantes, preparando para o Enem e os principais processos seletivos de ingresso no ensino superior.

INFORMÁTICA

O técnico em Informática tem como objetivo formar o profissional que desempenha  atividades ligadas a montagem e manutenção de microcomputadores, instalação e configuração de redes, desenvolvimento de sistemas e websites, etc. O profissional está habilitado para atuar em diversas áreas da Tecnologia da Informação, tanto em empresas especializadas quanto nos departamentos organizações dos mais variados portes e ramos de atuação.

O profissional técnico em Informática é responsável pelo planejamento e pela execução dos processos de manutenção e operação de redes locais de computadores. Desenvolve aplicativos computacionais, adotando normas técnicas de qualidade, segurança e preservação ambiental.

ADMINISTRAÇÃO

Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

ENFERMAGEM

Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

SEGURANÇA DO TRABALHO

O Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional que tem um papel bastante relevante dentro das organizações, é responsável pela análise e avaliação do ambiente de trabalho, das instalações e dos processos laborais, visando à prevenção de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais.

ELETROTÉCNICA

O técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Atua no projeto, planejamento e execução de instalações elétricas e manutenção de equipamentos.